sábado, 4 de setembro de 2010

Saul "Slash" Hudson: Um dos meus ídolos!




Ya, Galerinha!
Hoje no segundo post da série "Um dos meus ídolos", falarei do célebre guitarrista Slash!

Slash é um guitarrista inglês que fez sucesso na década de 80/90 no Guns n' Roses. Muito influenciado pelos Blues, sua marca registrada são os cabelos grandes cobrindo o rosto, o cigarro e uma cartola. Fora o fato dele correr muito enquanto faz um solo.

Todos o conhecem como Ex-Gunner, mas ele já trabalhou em duas bandas, criadas por ele. O Slash's Snakepit, e o Slash's Blues Ball. Depois disso, montou em 2002 uma banda junto com os ex-gunners Duff Mckagan e Matt Sorum, chamou Dave Kushner para a guitarra base e Scot Weiland, ex-stone temple pilots. Agora está em turnê no seu novo album, que inicialmente se chamaria "Slash & Friends", mas o "& Friends" foi retirado e o nome ficou só como "Slash". O album já tem várias musicas, e o clipe da musica com a Fergie "Beautifull Dangerous" está para ser lançado.

Mas o que me faz ser fã do Slash, é a personalidade dele, o compromentimento com a música. Ele é um cara fantástico que transforma o riff mais simples num riff extraordinário. É um cada de muita personalidade, certa vez ele disso que "Axl é só uma outra versão do Aiatolá.", depois de tanta merda feita pelo Axl, ele continuou com a musica, voltou com novos solos, e quem quiser conferir seu trabalho no Velvet Revolver, é só baixar suas musicas, ou seu Album Solo.

Slash é definitivamente um dos meus ídolos, um cara fantástico, ainda sonho em ir em um show dele.

Cya, Galerinha.
Roquenrou na veia!

2 comentários:

  1. Slash é fantástico, e para mim, uns dos melhores guitarristas que já existiram, tem gente que fala que green day é melhor que guns n' roses, mas para essas pessoas, digo o seguinte: Quando o green day fizer alguma música que seja lembrada por quase duas décadas como os guns fizeram, venham discutir sobre. Slash é foda, a formação antiga do Guns era foda, e pra mim continua foda, foi uma pena os guns terem se separado por causa daquele cantor viciado de merda que pôs uma brilhante carreira na lata do lixo.

    ResponderExcluir
  2. Na real, acho que quem cagou na banda foi o Axl mesmo.

    Começou com o Adler saindo por conta das drogas, depois o Izzy viajando em outro avião por conta delas também... aí fica osso, velho... quando o Izzy saiu, acabou o 'motor criativo' do grupo. A grande causa... O Slash... bem, esse dispensa comentários.

    Green Day é musica de punk viado.

    ResponderExcluir