sábado, 18 de setembro de 2010

Caso Neymar: Respeito é bom e todo mundo gosta!

Ya, Galerinha!

Depois de muito tempo sem postagens, vim aqui falar sobre o caso que repercutiu em todo o mundo essa semana: O Caso Neymar.

Tudo começou na semana passada, no jogo contra o Ceará. Ele apanhou tanto naquela partida, que chegaram a fazer um rodízio de faltas nele. Cada vez colava um diferente nele e batia. E Neymar respondia na bola, dando dribles desconcertantes, de "gênio", mas não em direção ao gol. E as vezes nem completavam, os adversários o paravam com falta. Resultado: Ceará 2x1 Santos. Resultado justo? Sim. Mas as faltas não marcadas contra ele foram nítidas. E no apito final, quase saiu na porrada com João Marcos, jogador do Ceará, que soltou os seguintes dizeres: 'Vem Neymar! Vem!', chamando-o para a briga. O Companheiro de time Marquinhos, que foi separar a confusão, tomou uma bordoada nas costas de um PM.

Logo após a confusão, Neymar postou em seu twitter "Estou cansado de tudo!", e quase teve seu perfil no microblog suspenso.

E na quarta-feira, após a virada épica do time no segundo tempo por 4x2, quando o jogo ainda estava 3x2 para o Santos, Neymar arrancou e sofreu o pênalti. E Dorival Jr. dá o recado ao lateral veterano campeão em 2002, Léo, para que Neymar não batesse o pênalti, e sim o atacante Marcel. Neymar ficou indignado, tanto que não comemorou o gol, e também não deixou Madson(amigo de confusão, também, mais para frente eu explico) comemorar o quarto gol Santista e que sacramentaria a vitória alvinegra.

E o jogo tava quente, mas Neymar não tocava a bola pro Marcel, até que o Dorival Jr. mandou ele tocar a bola, quando ele falou algo do tipo 'Ah, vá se foder!', aí o Dorival ficou puto. Neymar requebrava em campo que nem uma gazela(pior que jogador do São Paulo), e o jogo acabou, quando Edu Dracena foi cobrar dele, e foi chingado pelo garoto de apenas 18 anos, no vestiário, discutiu com o auxiliar técnico, e jogou uma garrafa de isotônico em direção a ele.

Pelo que se viu atrás, Neymar agiu como uma criancinha mimada que não teve o que quis, e fez algo que eu fazia quando eu tinha 12 ou 13 anos, mandou todo mundo se foder e pronto. Foi um desrespeito contra a camisa Santista, contra o torcedor Santista que estava no estádio prestigiando o time, desrespeitou todo o torcedor Brasileiro, pois era titular da Seleção Brasileira, até agora(amistosos oficiais).

Agora, vamos ver outras polêmicas do garoto mimado:

Na visita do Lar Espírita Mensageiros da Luz, Neymar, Robinho e outras estrelas do time recusaram entrar na casa e ficaram no ônibus batucando.

No jogo válido pelo Campeonato Paulista, contra o Corinthians, Neymar aplicou um chapéu em Chicão com a bola parada, o ato do garoto gerou a profuda irritação do defensor corinthiano, que lhe deu um empurrão no peito e posteriormente, em entrevista, o chamou  de 'mimado e pipoqueiro'.

No primeiro jogo da final da Copa do Brasil, começou a "tensão" sobre Neymar, ele foi para bater um pênalti e tentou a cavadinha, e o goleiro Lee defendeu. Depois disso, surgiram críticas a Neymar e chegaram até a dizer, "Neymar, dá um abraço no Marquinhos!", em alusão ao fato de que no fim da partida o meio campista fez um gol no fim do jogo e garantiu o conforto para o segundo jogo.

O ato foi chamado de "chapéu 2", ocorreu recentemente, contra o Avaí, no Campeonato Brasileiro, quando aplicou um chapéu em Marcinho Guerreiro, outra vez com a bola parada.

O fato virou piada no Twitter, o chamado "#NeymarRiquinho", quando disse a um jogador do Avaí que era milionário e que tudo podia.

E os dois fatos, contra o Ceará e contra o ATL/Go.

Neymar é um garoto ainda, tem que respeitar quem é mais velho. O Dorival tem muitos anos de futebol, tem 48 anos de idade! O Capitão Edu Dracena tem 29 anos e é o capitão do time, não por acaso.

Respeito é bom e todo mundo gosta. Tu transborda talento, mas é um perna de pau mental.

Ah, e votem na enquete do lado. 8D
E como viram, o blog mudou de cara, um gadget foi adicionado, espero que tenham gostado.

Cya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário